Pouca gente se lembra, mas apresentador da Globo faleceu ao vivo diante das câmeras

Apresentador sofreu infarto e morreu em uma sexta-feira durante programa ao vivo.

PUBLICIDADE

A TV brasileira tem mais de 70 anos de história e neste período muita coisa aconteceu. Algumas das histórias mais surpreendentes e inacreditáveis da televisão no país acaba caindo no esquecimento. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que um apresentador da Globo faleceu diante das câmeras.

Numa época em que programas eram exibidos ao vivo, o Show da Noite fazia muito sucesso no Rio de Janeiro. O programa era exibido na noturna da Globo, a partir das 22h30, e ficava no ar por duas horas. A atração era apresentada por Gláucio Gil, de 33 anos.

Apresentador Gláucio Gil morreu ao vivo

No dia 13 de agosto de 1965, uma sexta-feira 13, foi ao ar mais uma edição do programa de Gláucio Gil. O Show da Noite fazia muito sucesso numa época em que não havia internet, TV por assinatura e plataformas de streaming para concorrer com a televisão aberta.

A atração de Gláucio Gil caiu nas graças do público e tornou-se um grande sucesso. Naquele 13 de agosto, Gláucio começou o programa com uma frase que chama bastante a atenção. “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente”, disse.

Infarto matou apresentador da Globo

Durante o programa, Gláucio Gil sentiu-se mal, deitou no sofá que havia no estúdio e morreu. Sofá este que Gláucio havia entrevistado muitas personalidades desde abril, quando a Globo entrou no ar, entre eles Agildo Ribeiro (foto acima). A emissora saiu do ar logo depois do ocorrido e muita gente correu para a frente da emissora para saber o que havia acontecido. O corpo de Gláucio Gil foi sepultado dois dias depois, no dia 15 de agosto, no Cemitério São João Batista.