Homem que espalhou fotos da autópsia de Marília Mendonça é preso; nome da operação policial chama a atenção

De acordo com o site Metrópoles, o homem também seria suspeito de vazar fotos de outros famosos que já faleceram.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal teria dado uma rápida resposta à sociedade em relação ao vazamento de fotos da autópsia de Marília Mendonça. Na semana passada, fãs, colegas e familiares ficaram chocados com a divulgação de fotos do laudo da autópsia realizada na cantora.

Marília faleceu em novembro de 2021 após a queda do avião em que viajava para realizar um show em Minas Gerais. Cerca de um ano e meio após a tragédia, fotos da sertaneja durante a autópsia foram amplamente divulgadas e compartilhadas na web, o que configura crime de acordo com o Código Penal brasileiro.

Homem é preso pelo vazamento das fotos

Segundo o site Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal localizou e prendeu um homem de 22 anos suspeito de ser o responsável pelo vazamento das imagens. As investigações apontam que o jovem também possa ter vazados fotos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que também já faleceram.

O nome da operação realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) chama atenção. Agentes batizaram a investigação de Fenrir– na mitologia nórdica, Fenrir é um lobo monstruoso. O nome faz analogia à maldade e crueldade dos responsáveis por tais crimes.

Mãe de Marília Mendonça desabafou

Após o vazamento das fotos, Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, realizou um desabafo nas redes sociais. Ela afirmou que não teria se surpreendido com o fato, já que conhece a monstruosidade de algumas pessoas. A mãe da sertaneja pediu para que as leis fossem mais rigorosas em casos como este, já que a internet não poderia ser uma terra sem lei.