Richarlison enfrenta denúncias de crueldade animal e perturbação do sossego

O atleta foi denunciado pelos próprios vizinhos devido ao comportamento de seus animais.

PUBLICIDADE

Richarlison, futebolista brasileiro que atua pelo Tottenham, está enfrentando questões com a Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Animal (RSPCA) devido ao comportamento dos seus dois cães. Conforme denúncias de moradores do condomínio onde o atleta reside em Londres, os animais latem e uivam de forma incessante, incomodando os vizinhos.

Um denunciante, que preferiu manter o anonimato, alegou ter denunciado Richarlison à RSPCA pelos latidos constantes e também pela festa barulhenta com uma banda ao vivo que aconteceu recentemente na casa do jogador, se estendendo até as 4 horas da manhã.

O jogador possui dois cães

Outro vizinho também informou que os animais de estimação de Richarlison escapam e percorrem a região, sendo vistos inclusive em uma estrada local próxima a um supermercado. O husky siberiano do futebolista chamou a atenção da RSPCA devido ao seu choro incessante. A RSPCA, entretanto, preferiu não se pronunciar sobre o caso. O Tottenham Hotspur, equipe que Richarlison defende, afirmou estar em contato com o jogador e seus representantes, porém, não forneceu mais detalhes a respeito da situação.

Segundo informações do periódico britânico The Sun, Richarlison vive em uma residência avaliada em 4 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 24,6 milhões na cotação atual) em uma rua arborizada no norte de Londres. O atleta, reconhecido por seu amor aos cachorros, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Cumpre salientar que a crueldade animal é considerada crime no Reino Unido e pode acarretar sanções monetárias ou mesmo detenção.

Caso chamou a atenção

O caso de Richarlison ressalta a importância da responsabilidade dos tutores em relação aos seus animais de companhia. É primordial que os proprietários de pets sejam conscientes de seus deveres e assegurem que seus animais não causem transtornos ou ameacem a vida de outras pessoas. Ademais, é crucial lembrar que os animais são seres sensíveis e merecem ser tratados com afeto, cuidado e consideração.