Colunista diz que Globo precisa rever modo de votação para barrar sucesso de Amanda no BBB23

Torcidas organizadas mantêm Amanda como favorita para levar o prêmio máximo do BBB23.

PUBLICIDADE

Próximo a reta final do BBB23, reality show da Rede Globo, as notícias na web sobre o programa ficam cada vez mais frequentes. No ar desde do dia 16 de janeiro, o programa vem pretendendo a atenção dos telespectadores e dividindo opiniões sobre o jogo.

O colunista Chico Barney lançou mão da sua coluna no UOL para expressar sua opinião sobre como vem sendo feita a votação para eliminação dos participantes do Big Brother Brasil ao longo dos anos.

Votação atual causa brigas entre torcidas

De acordo com Chico Barney, o sistema de votação vigente dá o privilégio para as torcidas mais engajadas e com maior número de fãs dispostos a virar noites a fio votando sem parar no seu brother favorito a levar o prêmio.

O colunista acredita que esse modo de votação é tóxico e promove brigas entres as torcidas, tornando-se um perigo para sociedade moderna. ”Acho até problemático uma empresa tão responsável quanto a Globo fomentar de alguma maneira esse padrão tão bizarro de comportamento”, opinou Chico Barney.

Mudança na votação do BBB23

Ainda segundo Chico Barney, a votação obsessiva nos dias de paredão não lhe parece saudável e, dessa forma, pode acabar afugentando o telespectador comum do programa. O jornalista disse que o Big Brother Brasil deveria fomentar a esperança e possibilidade real de igualdade na votação. ”Um sistema de votação diferente evitaria distorções como a hegemonia das “desérticas” Amandinha e Bruna nessa reta final absolutamente psicodélica no BBB 23”, finalizou o colunista mostrando descontentamento com o atual esquema de votação do reality.