Reynaldo Gianecchini rompe o silêncio e desabafa após polêmica: ‘Eu sou parte daquilo’

O ator veio a público após sua entrevista com Pedro Bial ser alvo de críticas.

PUBLICIDADE

O ator Reynaldo Gianecchini, de 50 anos, veio a público para se defender após sua entrevista com Pedro Bial repercutir negativamente. A polêmica começou após Gianecchini declarar que não se incluía na comunidade LGBTQIAP+, sendo apenas um simpatizante.

A fala de Reynaldo não foi bem aceita pela comunidade e logo começou uma repercussão negativa. Em sua defesa, o ator declarou que foi mal interpretado e que jamais diria que não fazia parte dela. O famoso também disse ser uma das letras da sigla e que não fica apenas de longe observando. 

Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTQIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante… Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo“, explicou o ator. 

Bloqueio pessoal

O artista afirmou que não costumava frequentar a comunidade LGBTQIAP+ por medo de ser atacado. Além disso, Gianecchini contou possuir um bloqueio formado por conta de preconceito pessoal. Ele ressaltou que vem recebendo inúmeras críticas realizadas por pessoas que não souberam interpretar sua fala.

https://www.instagram.com/p/CrB__OCv0HW/

Exaltando a comunidade

Na entrevista com Bial, Reynaldo havia dito que não se via utilizando uma faixa com os dizeres “sou gay”, em sua testa. O ator também comentou que achava estranho estar em um local em que todos demonstravam pertencer à comunidade.

Para pedir desculpas e se redimir com a comunidade, Reynaldo está participando de uma peça que exalta as belezas dos LGBTQIAP+.