Travessia: após desastre em casamento, Oto e Bia se unem para dar a paz que Brisa tanto merece

Bia e Oto se juntam para inocentar Brisa em Travessia e ajudar a reconquistar a guarda de Tonho na novela.

PUBLICIDADE

Em Travessia, após um casamento que não deu certo, Bia (Clara Buarque) e Oto (Rômulo Estrela) se juntam para ajudar Brisa (Lucy Alves) a provar sua inocência. Os dois trabalham juntos para mostrar que ela não sequestrou crianças, além de sofrer de uma condição rara.

A protagonista passa por um grande susto na novela quando descobre, por meio de dois exames de DNA, que Tonho (Vicente Alvite) não é seu filho biológico. Contudo, se recusa a aceitar isso, pois tem certeza de que sua gestação foi real e existem muitas provas disso.

Oto desmascara Rudá Brisa em Travessia

Segundo o jornalista Fábio Augusto, do portal UOL, Ari (Chay Suede) e Núbia (Drica Moraes) usam a falsa história para separar a criança da mãe. Posteriormente, Brisa é acusada de ter roubado Tonho quando ainda era um bebê. Assim, a falsa acusação de que a lavadeira é uma sequestradora de crianças é reacendida.

Helô (Giovanna Antonelli) começa a investigar a história e, com o auxílio de um juiz, o inquérito é reaberto. No entanto, a protagonista não possui evidências suficientes para provar sua inocência, e acaba correndo o risco de ser presa.

Após ouvir a história da ex, Oto analisa a notícia sobre a acusação de sequestro da lavadeira. Utilizando sua experiência, percebe que se trata de uma deepfake, uma falsificação feita por um aplicativo. O hacker descobre que o verdadeiro culpado é Rudá (Guilherme Cabral) e consegue desmascará-lo.

Bia descobre grande segredo de Brisa na novela das nove

Ainda segundo o jornalista, Brisa descobre sobre a incompatibilidade genética durante sua segunda gestação com Oto. Bia estanha toda essa situação e consegue provar que a mocinha é, de fato, a mãe biológica de Tonho, encerrando definitivamente a acusação infundada de sequestro, devido a sua condição genética rara.