Dentro do BBB23, os confinados precisam seguir regras de boa convivência e organização dentro da casa mais vigiada do Brasil. Os participantes são monitorados pela produção do programa em relação à coleta de lixo seletivo, hábito de extrema importância para o meio ambiente. Na manhã deste domingo (16), os confinados receberam um informativo.
Eles foram comunicados que a coleta de lixo seletivo havia diminuído nesta semana em relação a anterior. Os brothers costumam ser recompensados com estalecas conforme o desempenho na atividade. Nesta semana, devido à queda no desempenho, os brothers receberam apenas 100 estalecas.
Larissa aponta erro da produção
No comunicado, a produção informou que, além da baixa na coleta, os confinados também teriam errado ao descartarem esponjas de lavar louça no lixo orgânico, destinado apenas para coleta de restos de comida. Revoltada, Larissa saiu em defesa dos colegas.
A professora de educação física afirmou que não teria descartado o objeto de forma errada, e chegou a perguntar sobre o ocorrido para cada colega, recebendo resposta negativa de todos. Larissa apontou um sério erro da produção e afirmou que eles mesmos deveriam ter feito o descarte de forma errada durante uma das manutenções internas da casa, onde foram trocadas as esponjas.
Produção não se manifestou
Mesmo após a acusação de Larissa, a produção do BBB23 não se manifestou, e manteve as 100 estalecas como recompensa, número que caiu em relação à semana passada. Neste domingo (16), Aline, Bruna Griphao e Sarah disputam a permanência na casa no 15º paredão da edição.