‘Tratamento de choque’ na reta final da novela Travessia serve de alerta aos pais

Na vida real, muitos pais enfrentam este mesmo problema, com filhos que querem ficar o tempo todo na internet.

PUBLICIDADE

Laís tem tido um grande problema com o filho, que não consegue ficar longe da internet, por isso nos próximos capítulos da novela Travessia, a personagem de Indira Nascimento precisará ser bem mais enérgica.

Para combater a dependência tecnológica de Theo, Laís e Monteiro chegarão à conclusão de que é preciso deixar o adolescente trancado em casa, sem computador e nem internet. O tratamento de choque será uma forma de fazer com que o garoto se liberte do vício.

Theo começou a fazer um tratamento com o psicólogo, mas não quis nem saber de ir às sessões. Os pais do garoto, que foram convidados para serem padrinhos no casamento de Oto e Bia, avisaram ao filho que ele deveria ir à cerimônia, o que não acontecerá.

Monteiro descobre que filho foi reprovado na escola

Na hora de saírem para a cerimônia no cartório, Laís e Monteiro descobrirão que Theo ficou na internet o tempo todo e nem banho tomou. Furioso, o professor arrancará o carregador do laptop, o que fará o jovem surtar. A mãe dele será atingida e quebrará uma unha, ficando arrasada.

Isa avisará aos pais que estão em cima da hora e que não dá tempo de esperar o irmão tomar banho. Monteiro, que já estará furioso, perderá a cabeça quando a esposa lhe contar que o filho foi reprovado pela segunda vez na escola.

Monteiro quase dará uma surra no filho

Theo contará que já sabia da reprovação, e a sócia de Stênio perguntará se ele não liga para isso. O garoto alegará que não nasceu para estudar e que ir à escola é perder tempo, o que fará Monteiro perder a cabeça e partir para cima do filho.

Laís conseguirá conter o marido e dirá que tem um jeito de dar uma lição em Théo. A advogada contará a Monteiro seu plano e ele concordará, então os dois irão tirar o computador do filho e também a internet, na esperança de que esse tratamento de choque faça-o acordar para a vida.