A TV Globo já foi a casa de muitos atores e atrizes que brilharam nas suas novelas, tanto que alguns foram alçados ao posto de galã, mesmo não sendo protagonistas. Infelizmente, alguns desses nomes foram a óbito, após se afastarem para cuidar de outros negócios.
De acordo com a jornalista Fernanda Lopes, do portal UOL, um desses casos foi o do ator João Paulo Adour. O artista foi um dos rostos mais expressivos na década de 80, sendo ainda reconhecido por sua beleza.
Ator da Globo faleceu após se dedicar à saúde
Segundo a colunista, apesar da beleza e expressividade, o ator nunca emplacou o posto de protagonista em nenhuma novela. Diante disso, se afastou da televisão para assumir os negócios da família. O famoso era herdeiro de uma grande fortuna, tendo a vida de um autêntico playboy.
Infelizmente, o ator faleceu sozinho em casa, em setembro de 2018, vítima de uma parada cardíaca. Conforme dito por Fernanda Lopes, o corpo de João Paulo Adour foi encontrado sem vida em seu apartamento, em São Conrado, bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O artista foi a óbito aos 77 anos, com a causa da morte confirmada pela família ao G1.
Carreira de João Paulo Adour
Ainda conforme a jornalista, a estreia de João Paulo Adour na televisão na RecordTV, na novela Um Gosto Amargo de Festa e rapidamente migrou para a Globo. Na emissora dos Marinho, esteve entre outras produções, em: A Ponte dos Suspiros, Assim na Terra como no Céu, Selva de Pedra e O Bem-Amado.
Após brilhar com diversos papéis como coadjuvante, decidiu encerrar a carreira de ator. Seu último trabalho na televisão foi em Novo Amor, novela de Manoel Carlos, na Manchete, em 1986.