Em Travessia, Guida (Alessandra Negrini) aceita ajudar Moretti (Rodrigo Lombardi) comprando dólares em seu nome. A dondoca sequer imaginou que isso poderia ter graves consequências para ela e seu relacionamento com Guerra (Humberto Martins) na novela das nove da Globo.
Ari (Chay Suede) investiga o homem chamado Maurício, para quem Zezinho (Paulo Tiefenthaler) fez um serviço, e descobre que se trata de Moretti, o procurado criminoso internacional. O arquiteto mostra a foto do suposto Maurício a Helô (Giovanna Antonelli), que imediatamente identifica o empresário.
Moretti finalmente é preso em Travessia
Zezinho também reconhece Moretti na foto que Helô lhe mostra, confirmando enfim a sua identidade. As autoridades, informadas pela equipe da delegada, abordam o cafajeste no aeroporto. Laís (Indira Nascimento) avisa Stenio (Alexandre Nelo) que o crápula foi preso.
A equipe de Helô trabalhou efetivamente para capturar criminosos e garantir a justiça, trazendo um alívio para todos os agentes da delegada.
Contudo, a ajuda de Guida para Moretti tem um preço muito alto, e Guerra descobre que sua noiva emprestou dinheiro para o criminoso. Indignado com a atitude da mimada, o dono da construtora termina o relacionamento com ela.
Guida arma a pior das vinganças na novela das nove da Globo
Stenio informa Moretti que não pode fazer nada por ele, deixando-o à mercê da justiça. Furiosa com tudo o que Moretti fez, Guida decide se vingar colocando um rato na cela dele. Essa ação demonstra a raiva e o desespero da dondoca, que se arrepende profundamente de tê-lo ajudado.