Padre Fábio de Melo pede desculpas após ser acusado de gordofobia: ‘Obesidade é uma doença’

O religioso usou as redes sociais para compartilhar um breve comunicado após se tornar alvo de duras críticas por rir de um vídeo de uma homem obeso.

PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo decidiu se retratar após ter se tornado alvo de duras críticas por compartilhar um vídeo gordofóbico. O religioso havia publicado um vídeo em que um homem obeso cai sobre outro na praia, ocorrido que arrancou risadas dele.

Agora, após a repercussão negativa da publicação, Fábio de Melo voltou às redes sociais para pedir desculpas, além de destacar que aquilo que pode ser engraçado para ele, também pode gerar um certo desconforto a outras pessoas. Ele ainda enfatizou que a obesidade é uma doença.

“Sim, obesidade é uma doença”, disparou ele ao se desculpar com todas as pessoas que tenham se sentido ofendidas com o vídeo compartilhado por ele no dia anterior. O religioso destaca ainda que a compaixão é um dos pilares do cristianismo, o que ele pretende seguir à risca. “É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, completou ele.

Críticas a Padre Fábio de Melo

Após compartilhar o vídeo nas redes sociais, Padre Fábio de Melo passou a se tornar alvo de críticas desferidas por anônimos e famosos. Entre os comentários sobre o assunto, estava uma mensagem do influenciador digital Jorge Bentes, que comanda o canal Cansei de Ser Gordo. Ele caracterizou o vídeo como desnecessário, além de enfatizar que não é engraçado se divertir com a luta de pessoas contra uma doença pandêmica que tira a vida de milhares de pessoas por todo o mundo.

Padre Fábio de Melo apaga vídeo após críticas

Acusado de gordofobia nas redes sociais, o religioso não demorou a apagar a sua publicação, contudo, apenas hoje ele se pronunciou sobre o assunto por meio de uma publicação no Instagram.