Hortência não conseguiu escapar da onda de demissões da Rede Globo

Considerada a maior jogadora brasileira de basquete, a ex-atleta estava na emissora desde 2015.

PUBLICIDADE

A onda de demissões em massa que a Rede Globo vem promovendo já atingiu o seu departamento de esportes. Aproximadamente 18 profissionais da área, embora tivessem larga experiência e muitos anos de emissora, ficaram sem seus empregos. Considerada a maior jogadora brasileira de todos os tempos, Hortência Marcari também foi dispensada.

Exercendo a função de comentarista de basquete da NBB- Novo Basquete Brasil e também da NBA- National Basketball League, ela foi contratada pela Rede Globo no decorrer de 2015 para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Hortência também trabalhou na Sport TV

Além da emissora que a demitiu recentemente, Hortência também teve passagens pela Sport TV. Em 2021, ela teve uma importante atuação nas Olimpíadas de Tóquio, onde realizou seu último trabalho como comentarista de basquete.

A ex-atleta sempre marcou presença nas demais atrações da casa como o Zig Zag Arena, programa apresentado por Fernanda Gentil, que permaneceu apenas alguns meses no ar e contava com as participações fixas de Everaldo Marques e Marco Luque.

Natural de Potirendaba, cidade do interior de São Paulo, Hortência Marcari, de 63 anos, foi casada, durante uma década, com o empresário José Victor Oliva. Desta união nasceram os filhos Antônio Victor e João Victor, que pratica hipismo e já competiu nos Jogos Olímpicos de Verão.

A ex – atleta posou para a Playboy

A ex- jogadora de basquete namorou por um período de 5 anos o futebolista Rodrigão. Vale lembrar, que ela também obteve grande espaço nos veículos de imprensa quando posou para a extinta revista Playboy, em 1988, o que causou uma enorme repercussão.