Polícia investiga crime contra Marília Mendonça após fotos vazarem

Fotos da cantora viralizaram e revoltaram após exposição pública de seu corpo na internet.

PUBLICIDADE

Marília Mendonça, cantora que faleceu vítima de um acidente de avião no ano de 2021, se tornou assunto novamente nas redes sociais após o vazamento de fotos do laudo de necropsia feito por autoridades médicas competentes. O caso repercutiu na internet na noite da última quinta-feira (13/04) e revoltou fãs, amigos e familiares da cantora conhecida como A Rainha da Sofrência.

Algumas horas após o ocorrido, a Polícia Civil de Minas Gerais decidiu se pronunciar oficialmente. A instituição informou na mesma noite que já abriu um procedimento administrativo a fim de investigar o caso das fotos vazadas, algo considerado um crime contra a imagem da artista. Nos registros é possível ver o corpo de Marília dentro do Instituto Médico Legal (IML), após o acidente de avião que tirou sua vida.

Polícia vai investigar crime contra Marília Mendonça após sua morte

Segundo a corporação, não houve demora na decisão de começar a investigação. Pouco tempo depois que o caso chegou a conhecimento da Polícia de Minas Gerais, foi comunicada a medida. Os sistemas de onde as fotos foram retiradas são auditáveis e, por isso, o levantamento poderá ser feito.

Quem ficará a cargo de buscar as informações desde a origem será a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP). A Polícia esclareceu que o órgão já realiza esse trabalho.

Fotos do corpo de Marília Mendonça após o acidente vão parar na internet

Nas redes sociais, as fotos de Marília Mendonça se tornaram um dos principais assuntos. Compartilhar fotos de pessoas falecidas pode ser considerado como crime de vilipêndio de cadáver

Essa forma de desrespeito à memória e privacidade está no Código Penal Brasileiro. No artigo 212 é determinado que a pena para quem comete o ato pode ser de 1 até 3 anos e multa

A equipe de Marília Mendonça lamentou o ocorrido. Os profissionais disseram que estão “chocados”. O advogado da cantora comunicou que está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis.