Rede Globo terá programa para homenagear artistas que marcaram a história da televisão brasileira

Zezé Motta é a convidada da edição de estreia de Tributo, título provisório da atração.

PUBLICIDADE

Tributo é o título provisório de um novo programa criado pela Rede Globo, que tem como objetivo homenagear personalidades famosas, que tiveram participações marcantes na história da televisão brasileira. A ideia inicial era que somente grandes nomes acima dos 90 anos tivessem a sua trajetória artística retratada em cada um dos 8 episódios que a atração abordará.

A emissora resolveu abolir esse detalhe relacionado à idade de cada convidado e Zezé Motta já está com a sua presença confirmada na primeira edição de Tributo, que, por enquanto, não tem data de estreia prevista. Aos 78 anos, Zezé teve trabalhos de destaque não só na televisão, mas também na música, no teatro e no cinema, onde recebeu vários prêmios pelas suas atuações.

Tributo contará com a participação de artistas famosos

Lima Duarte, Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Léa Garcia também já garantiram as suas participações em Tributo, que terá o formato de um grande Arquivo Confidencial sem a surpresa do convidado, mas com entrevistas, imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que tiveram importância na carreira de cada um.

Aos 90 anos e enfrentando problemas de saúde, que impedem a sua locomoção, o novelista Manoel Carlos gravará todo o programa que o homenageará nas dependências de sua residência, localizada na zona sul do Rio de Janeiro.

Gabriela Duarte e Regiane Alves já gravaram os seus depoimentos

As atrizes Gabriela Duarte e Regiane Alves, que integraram o elenco de tramas do novelista como Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida, que fizeram enorme sucesso e alcançaram elevados índices de audiência, já estiveram na Rede Globo e gravaram os seus depoimentos com a devida antecedência.