Icterícia: o que é a síndrome que afetou a filha de Viih Tube e Eliezer e a fez precisar de tratamento

A mãe de Lua compartilhou que a menina nasceu com a condição e foi submetida a procedimento.

PUBLICIDADE

Os fãs da influenciadora digital Viih Tube receberam, na tarde desta quinta-feira (13/04), com imensa alegria, a notícia do nascimento da pequena Lua, fruto do relacionamento da celebridade com o empresário Eliezer. Os dois, vale lembrar, iniciaram o romance pouco tempo depois que o carioca deixou o Big Brother Brasil, no ano passado.

O anúncio da gravidez veio alguns meses após Viih Tube e Eliezer confirmarem o namoro e começarem a aparecer juntos na web. A influenciadora vinha compartilhando com os seguidores cada momento da gestação, inclusive os exames de ultrassom. Lua, que também já tem perfil no Instagram, veio ao mundo no último domingo (09/04).

Lua nasceu com síndrome e precisou de tratamento

Depois de revelar o nascimento de Lua, Viih Tube informou aos seguidores, em seu perfil oficial do Instagram, que a menina veio ao mundo com iceterícia. Devido à condição, a herdeira da celebridade precisou ser submetida a um tratamento de luz. A criança já está em casa com os pais.

O que é icterícia neonatal?

Caracterizada geralmente por coloração amarelada na pele, nas mucosas e nos olhos. A icterícia neonatal é uma síndrome, que pode ser fisiológica ou devido a alguma doença. Ela acontece em decorrência do aumento de bilirrubina indireta (hiperbilirrubinemia) na corrente sanguínea.

Para contornar o problema, um dos tratamentos mais indicados é a fototerapia. Nesse procedimento, o recém-nascido fica em um aparelho, usando apenas fralda e óculos, para receber a luz azul artificial; popularmente conhecido como banho de luz.