A Globo se torna assunto novamente, após uma onda de demissões de grandes nomes do jornalismo. Dessa vez, a Vênus Platinada foi denunciada por um repórter que encontrou um inseto morto no seu prato, em um restaurante que fica nas dependências da emissora dos Marinho.
O jornalista foi almoçar em uma unidade da Toda Poderosa, mas ficou em choque ao encontrar um bicho no seu prato. Segundo sua denúncia, o inseto estava em um pedaço de couve-flor. Ele não conseguiu identificar o que era, mas acredita ser uma barata.
Repórter encontra bicho em prato de restaurante da Globo
Diante da situação, o profissional da imprensa achou válido realizar essa denúncia. Quem divulgou tais informações foi Gabriel Vaquer, jornalista do Notícias da TV, do portal UOL.
Tendo em vista a repercussão dos fatos, a emissora já começou uma investigação para descobrir o que pode estar acontecendo. O restaurante é uma empresa terceirizada, que presta serviços na Vênus Platinada.
Ainda conforme o site do UOL, isso não é um caso isolado, uma vez que outros funcionários viram larvas saindo de garrafas térmicas. O objeto era utilizado para servir café aos frequentadores do local.
Globo e restaurante emitem comunicado
A Globo ressaltou que não comenta sobre assuntos de Compliance, contudo, assegura que estão procurando apurar o que ocorreu e aproveitam para reforçar que seguem os protocolos de segurança. Já o restaurante, a Sapore, informou que acionou um laboratório especializado, que identificou o inseto como um hemíptero, típico de jardins, que podem ir de cigarras, cochonilhas a pulgões.