Após sair da Globo, onde permaneceu durante 43 anos, Carlos Tramontina volta à televisão

O jornalista e apresentador é o mais novo contratado da CNN Brasil para comandar um programa de assuntos polêmicos.

PUBLICIDADE

Carlos Tramontina que, no decorrer de 2022, não teve o seu contrato renovado com Rede Globo, onde permaneceu durante um longo período de 43 anos e 11 meses, já confirmou que, em breve, retornará à televisão, mas em outra emissora.

O jornalista e apresentador, de 66 anos, é o mais novo contratado da CNN Brasil. Ele estará no comando do CNN Freedom Project, em português Projeto Liberdade. O programa, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023, marcará a estreia de Tramontina em sua nova casa.

O programa exibirá matérias sobre a escravidão humana

O CNN Freedom Project será focado em reportagens sobre a escravidão moderna, o tráfico de pessoas e a exploração sexual de mulheres e crianças. Também serão exibidas matérias sobre fatos semelhantes que aconteceram no Brasil e comoveram a opinião pública dando início à luta contra quem não respeita os direitos dos vulneráveis.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, fez questão de declarar o apresentador, que não esconde o seu entusiasmo com a nova empreitada.

Tramontina também afirmou que, após permanecer durante muitos anos no telejornalismo, está enfrentando um novo desafio e um novo projeto através de uma empresa que já realizou muitas coisas importantes e sempre de maneira sólida e muito forte.

O apresentador aproveitou para viajar enquanto esteve longe da TV

Após deixar a Rede Globo, o apresentador revelou que ocuparia o tempo livre para se dedicar aos seus hobbies, curtir mais a família e viajar. Enquanto permaneceu afastado da televisão, ele esteve empenhado na criação de conteúdos para o seu canal no YouTube.