Rede Globo confirma para o próximo dia 4 de maio a volta do Linha Direta após 16 anos

Com o comando de Pedro Bial, os 10 episódios da primeira temporada do programa irão ao ar nas noites de quinta-feira

PUBLICIDADE

Com o firme propósito de incrementar a sua grade de programação no decorrer de 2023 e alcançar altos índices de audiência, a Rede Globo decidiu ressuscitar o Linha Direta. A atração investigativa e policial, que saiu do ar há 16 anos, teve Domingos Meirelles e o falecido Marcelo Rezende como apresentadores.

A emissora também já confirmou, que a estreia da nova temporada do Linha Direta acontecerá em grande estilo na noite do próximo dia 4 de maio após a exibição do último capítulo de Travessia.

O Linha Direta irá ao ar nas noites de quinta-feira

O Linha Direta será exibido semanalmente ocupando a faixa noturna das quintas-feiras em seguida das edições inéditas da série Cine Holliúd. Cada um dos dez episódios, que compõem a primeira temporada do programa, serão divididos em duas partes.

Numa delas será mostrado um crime de grande repercussão e que já foi devidamente esclarecido. Na outra, o espaço será preenchido pelos crimes que se encontram sem solução e os culpados se encontram foragidos da justiça.

Para o aprofundamento de cada caso específico, estão previstas entrevistas com familiares das vítimas, testemunhas e outros envolvidos nos fatos, que farão comentários através de depoimentos gravados com a devida antecedência.

O Linha Direta será comandado por Pedro Bial, que também será o responsável pela redação final do programa. O apresentador continuará à frente do Conversa com Bial, onde recebe convidados das mais variadas áreas de atuação.

Para Pedro Bial, o programa é a retomada de um formato

“Estamos muito motivados por estrear o Linha Direta. É uma retomada de um formato de 15 anos atrás, mas o mundo de 15 anos não existe mais”,  Bial fez questão de declarar em relação à essa nova empreitada.