De Raul Seixas a Freddie Mercury! Relembre quais foram as últimas fotos de 10 estrelas do rock

De Elvis Presley a John Lennon, esses artistas se tornaram eternos pela obra que deixaram.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, o rock é um dos ritmos que mais revolucionaram a música mundial desde a década de 50. Apesar de ter perdido força nos últimos anos, o rock segue com adeptos no mundo inteiro e no Brasil não é diferente.

Desde os primórdios, estrelas do rock se destacaram na mídia não só por seus infinitos sucessos, mas também por seus excessos no palco e, principalmente, fora dele. Alguns desses excessos fizeram com que grandes talentos perdessem a vida de forma precoce. Há também estrelas que se foram devido a doenças terminais e, até mesmo, o caso de John Lennon, assassinado a sangue-frio por alguém que dizia ser seu fã.

Mesmo não fazendo parte da era digital, em que todos andam com uma câmera fotográfica no bolso, esses artistas foram muito tietados em sua curta passagem por aqui e deixaram grandes registros. Veja abaixo as últimas fotos ainda em vida de 10 estrelas do rock que se foram.

1 – Freddie Mercury

Freddie Mercury, o lendário vocalista da banda Queen, faleceu em 24 de novembro de 1991, devido a complicações relacionadas ao HIV/AIDS. Sua morte foi uma grande perda para a indústria da música e um grande choque para os fãs ao redor do mundo, em uma época que pouco se sabia sobre a doença que o matou. A foto acima, tirada no jardim de sua casa, foi divulgada um dia antes de sua morte.

2 – Jim Morrison

Vocalista da banda The Doors, Jim Morrison faleceu em 3 de julho de 1971, em Paris, com apenas 27 anos. As circunstâncias de sua morte ainda são cercadas de mistério, mas ele foi encontrado sem vida em uma banheira e acredita-se que ele tenha sofrido um ataque cardíaco. Na foto, Jim aparece com sua namorada, Pamela Courson.

3 – Jimi Hendrix

Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, faleceu em 18 de setembro de 1970, com apenas 27 anos. Sua morte foi causada por asfixia devido à inalação de seu próprio vômito após uma overdose acidental de barbitúricos. A foto acima foi tirada por sua namorada um dia antes de sua morte.

4 – Chorão

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, faleceu em 6 de março de 2013, aos 42 anos. Vocalista e líder da banda brasileira Charlie Brown Jr., sua morte foi causada por uma overdose de cocaína. Sua última foto foi publicada por Kleber Atalla, seu motorista.

5 – Elvis Presley

Elvis Presley, o Rei do Rock, faleceu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. Sua morte foi causada por um ataque cardíaco relacionado ao uso de drogas prescritas. Na foto, um dos músicos mais influentes do século XX aparece chegando em sua casa pela última vez.

6 – John Lennon

John Lennon, um dos membros fundadores dos Beatles e um ícone da música, faleceu em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos. Sua morte foi causada por um assassinato a tiros por um fã obcecado do cantor. Na foto, Lennon aparece dando um autógrafo para o seu futuro assassino.

7 – Kurt Cobain

Kurt Cobain, o icônico vocalista e líder da banda Nirvana, faleceu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Sua morte foi causada por suicídio com uma arma de fogo. A foto acima faz parte de seu último ensaio com vida.

8 – Cazuza

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, faleceu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos. Cantor, compositor e poeta, Cazuza foi um dos maiores ícones da música brasileira, conhecido por suas letras ousadas e sua voz inconfundível. Sua morte foi causada por complicações relacionadas ao vírus HIV. Assim como Freddie Mercury, Cazuza faleceu em uma época onde pouco se sabia sobre a doença e sofreu com tratamentos infrutíferos. Na foto acima é possível ver que o artista perdeu muito peso antes de falecer.

9 – Bob Marley

Bob Marley, o lendário cantor e compositor jamaicano, faleceu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos. Sua morte foi causada por um câncer que começou no dedo do pé e se espalhou por todo o corpo. Marley é considerado um dos maiores ícones do reggae, mas sempre foi admirado por fãs e artistas do rock, sendo regravado por alguns deles, como Eric Clapton.

10 – Raul Seixas

Raul Seixas, considerado por muitos como o maior nome do rock brasileiro, faleceu em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Vítima de uma pancreatite, o Maluco Beleza parece estar se despedindo dos seus fãs em sua última foto. Após sua morte, Raulzito passou a ser cada vez mais cultuado, tendo seu nome gritado em qualquer lugar do país que se tenha música ao vivo. Impossível alguém nunca ter ouvido o grito: “Toca Raul!”.