Sem Manoel Soares, Patrícia Poeta começa o Encontro com notícia que interessa a cada brasileiro

Manoel não apresenta o Encontro às terças-feiras e Patrícia recebeu convidados especiais.

PUBLICIDADE

Patrícia Poeta apresentou ao programa Encontro desta terça-feira (11) sem Manoel Soares. Quem assiste à atração matinal da TV Globo sabe que o jornalista não participa do Encontro às terças devido ao trabalho no canal fechado GNT.

Manoel Soares participa do Papo de Segunda, da GNT, exibido ao vivo às 22h. Com a jornada dupla na segunda-feira, ele ganha folga na terça. Sem Manoel Soares, Patrícia Poeta começou o Encontro desta manhã com uma notícia de utilidade pública.

Patrícia Poeta repercute inflação no Encontro

Desde agosto do ano passado, quando Fátima Bernardes saiu do Encontro e foi substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares, a atração matinal da Globo passou por mudanças. Hoje, o Encontro exibe mais notícias policiais e internautas chegaram a comparar o programa com Cidade Alerta, da Record TV, e Brasil Urgente, da Band.

Nesta terça-feira, o Encontro não começou com notícia policial, mas sim com um assunto que interessa e afeta cada brasileiro: a inflação. Patrícia Poeta mostrou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou com 0,71% em março e 4,65% nos últimos 12 meses.

Encontro informa o que ficou mais caro

“A maior vilã da inflação vem do posto de combustível”, disse Patrícia Poeta, antes de conversar com Mateus Luz. O repórter entrou ao vivo e informou aos telespectadores do Encontro que a gasolina voltou a ficar mais cara, com aumento de 8,33%. O aumento da gasolina elevou o IPCA. Além da notícia de interesse público, o Encontro teve música com a cantora Joelma e recebeu o repórter Caco Barcellos e o ator Nicolas Prattes.