Em Travessia, depois de descobrir que seu filho Ari (Chay Suede) roubou as ações da construtora de Guerra (Humberto Martins), Núbia (interpretada por Drica Moraes) tomará a decisão de vender seu negócio no Maranhão. Ela quer pagar a “dívida” do filho. Tal cena emocionante será transmitida na próxima semana.
O arquiteto confrontará a própria mãe, dizendo que sabe o quanto ela é apegada ao comércio e que poderá se arrepender de vender tudo dessa forma, sem pensar em possíveis consequências. O arquiteto tenta ao máximo argumentar com a comerciante.
Núbia sofre com a venda do armazém em Travessia
A comerciante expressa a sua dor ao se separar do seu negócio, dizendo para Ari que ele não imagina o quanto lhe dói se desfazer do seu comércio. Diz ainda que só se arrependerá se ficar de braços cruzados, sem fazer nada, fingindo que não vê o que ocorre em volta.
“Você me enganou, Ari…”, dirá demonstrando a sua integridade e força de caráter, apesar de ter sido cruel em diversos momentos da trama. Depois desse acontecimento, Núbia cairá em decepções e será ajudada por Brisa (Lucy Alves), que salvará a vida da ex-sogra.
Desfecho de Núbia na novela das nove
Quando Brisa descobrir que é filha de Guerra, será mostrada a sua impressionante reviravolta. Será testemunhada ainda a queda de Ari e as decepções de dona Núbia, que, após vender o seu armazém e viver como rica, menospreza os seus velhos conhecidos e acaba sozinha e carente.
Inesperadamente, será ajudada pela ex-nora que havia anteriormente desprezado e que tentou a todo custo lhe separar de Tonho (Vicente Alvite).