Em Vai na Fé, a relação entre Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann) já não ia bem há um certo tempo. Enquanto o advogado desejava tirar um ano sabático, a sua esposa não compartilhava do mesmo sonho. A professora acabou desanimando o marido.
Além disso, a decisão da docente em não querer ter filhos já vinha abalando a relação do casal. Contudo, as coisas só pioraram após Ben sofrer um acidente e coincidentemente se aproximar de Sol (Sheron Menezzes), acrescido da suspeita de que Jenifer (Bella Campos) poderia ser sua filha.
Lumiar muda postura com Ben e casamento desanda em Vai na Fé
Para piorar, Lumiar mudou completamente sua postura para evitar que Sol e Jenifer se aproximassem de seu marido. O limite de Ben é atingido quando Lumiar decide apoiar Theo (Emílio Dantas) no processo de reconhecimento da paternidade de Jenifer, mesmo após Sol ter confirmado que a menina é, de fato, sua filha.
Todos são convocados para comparecer em tribunal para uma primeira audiência, e a estudante de Direito questiona a professora sobre a sua atitude em relação ao empresário. Sol fica muito abalada com a situação e jura para o advogado que nunca o traiu.
Chega ao fim casamento de Ben na novela das sete da Globo
O doutor tenta tranquilizá-la durante o encontro na frente do juiz, mas apesar da pressão, nada é definido e uma nova audiência é marcada.
Após a saída, Ben decide apoiar a dançarina e a sua filha, o que deixa Theo e, principalmente, Lumiar, extremamente, irritados. Por fim, comunica para a advogada que o casamento deles acabou definitivamente.