Na manhã desta segunda-feira (10), Simony foi uma das convidadas do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. A famosa esteve no matinal da Globo e contou um pouco sobre sua batalha contra o câncer.
A cantora justificou ao vivo a sua decisão de contar em detalhes o tratamento da doença. Além de mostrar que ainda está se recuperando de tudo, negou notícias falsas que começaram a repercutir.
Simony nega autopromoção do câncer
A artista negou que usou o câncer para se autopromover, que não decidiu abrir sobre a doença e, contar o que estava acontecendo, com esse objetivo. “Foi para promover vida, saúde, chegar a lugares em que os médicos não chegam”, complementou.
A mãe de Aysha Benelli revelou que nunca tinha sido orientada da maneira certa e que descobriu sobre a patologia em uma colonoscopia. Relembra que mesmo lendo e se informado, nunca soube que era preciso realizar um exame desse tipo.
Em seguida, mencionou que suas primas foram fazer o exame assim que descobriram a sua doença. Outras pessoas, que encontrou durante a rotina de tratamento, a emocionou com seus relatos sobre a descoberta da doença e o início dos procedimentos.
Cantora disse que desmistificou a doença
Simony alega que conseguiu desmistificar o câncer e fazer a diferença com seus depoimentos. Ela foi às lágrimas ao dizer que está em um processo muito grade de cura ainda e que busca essa força nos filhos. A cantora foi consolada pela apresentadora Patrícia Poeta, depois de dizer que pensou em entregar a guarda do caçula para a mãe.