O apresentador Luciano Huck aproveitou o espaço no Domingão com Huck, da Globo, para falar sobre um tema que repercutiu em todo o Brasil nesta semana. De luto, o apresentador condenou o ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.
Um homem invadiu a creche e tirou a vida de quatro crianças. Na sequência, ele se entregou à polícia. Outras quatro crianças foram internadas e já receberam alta. Pais, familiares, professores e a comunidade como um todo ficou abalada com este ataque covarde.
Luciano Huck desabafa no Domingão
Durante o Domingão deste domingo (9), Luciano Huck desabafou e falou sobre o ataque. “Aconteceu mais uma vez. Um ataque covarde, desprezível, deixou quatro crianças mortas em Blumenau”, declarou o apresentador da TV Globo.
Luciano Huck também prestou solidariedade aos familiares das vítimas deste ataque e disse que o Brasil precisa reagir porque esse tipo de ataque não era comum no país. Huck informou que foram 22 ataques nos últimos 20 anos em escolas do Brasil.
Luciano Huck expõe motivos de ataque às escolas no Brasil
O apresentador Luciano Huck disse que conversou com especialistas sobre o tema e há três pontos que explicam os ataques que vêm acontecendo nas escolas. O primeiro deles é o aumento da cultura do ódio, que passou a tratar quem pensa diferente como inimigo. Outro ponto é a exaltação da violência e o acesso facilitado às armas. O terceiro item citado pelo marido de Angélica foi a crise de saúde mental sem paralelo e que atinge, especialmente, os mais jovens.