José de Abreu é muito conhecido por seu engajamento, quando o assunto é política. Com opiniões fortes sobre a esquerda política, o ator já comprou inúmeras brigas nas redes sociais e chegou a cogitar a possibilidade de largar as telinhas para se candidatar a deputado federal.
Contudo, a ideia do famoso acabou sendo desencorajada pelo atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). José de Abreu diz que a sua ideia inicial era parar de atuar por quatro anos, no intuito de ajudar Lula a reconstruir o Brasil. No entanto, o presidente acabou sendo contra a sua ideia, destacando que ele não precisava estar na Câmara dos Deputados para ajudá-lo com isso. “Mas eu estava decidido”, confessou o ator, em entrevista ao O Globo.
José de Abreu diz porque desistiu da vida política
Mesmo determinado a se candidatar, José de Abreu diz que acabou desistindo, por entender que ele poderia perder oportunidades de trabalho como ator, por conta da política.
O artista disse ter descoberto uma cláusula de compliance, usada por muitas empresas, na qual existe uma quarentena para contratar pessoas que ocuparam algum cargo político.
“Isso significaria o fim da minha carreira”
Ao comentar sobre o assunto, José de Abreu chegou a dizer que, caso fosse eleito, poderia ficar muito tempo sem atuar, o que, ao seu ver, significaria o fim de sua carreira artística. “Eles chamam de pessoas expostas politicamente. Com isso, eu poderia ter que ficar até oito anos sem atuar. Isso significaria o fim da minha carreira“, explicou. Mesmo desistindo da política, o famoso confessa já ter sentido diferenças após a eleição de Lula.