Tarcísio Meira, considerado um dos maiores atores e galãs da história da televisão brasileira, faleceu aos 85 anos, em 12 de agosto de 2021, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado no bairro do Morumbi, área nobre da zona sul da capital paulista.
O já saudoso ator teve o seu último desejo atendido pelos familiares. Ele solicitou que fosse cremado e as suas cinzas espalhadas pelas dependências da fazenda de sua propriedade em Porto Feliz, interior de São Paulo, onde estava residindo com sua mulher, a atriz Glória Menezes, após deixar a Rede Globo. O casal permaneceu na emissora durante 52 anos.
Tarcísio Meira e Glória Menezes estavam casados desde 1962
Tarcísio e Glória se conheceram e começaram a namorar quando ambos trabalhavam na extinta TV Excelsior, em São Paulo. O casamento aconteceu em 1962. Dessa união, nasceu o ator Tarcísio Filho, atualmente com 58 anos, que possui uma grande semelhança com o pai.
Durante a sua longa trajetória na Rede Globo, Tarcísio Meira realizou trabalhos memoráveis, como a série Tarcísio & Glória e as novelas Irmãos Coragem, Escalada, O Homem que Deve Morrer, Coração Alado, O Beijo do Vampiro, A Favorita, Torre de Babel, De Corpo e Alma e Páginas da Vida entre outras. Também teve atuações marcantes no cinema e no teatro.
O ator foi velado e cremando numa cerimônia restrita
Embora já tivesse tomado todas as doses da vacina, o ator enfrentava problemas renais e respiratórios, o que facilitou a sua contaminação. Tarcísio foi velado e cremado numa cerimônia restrita, realizada no Cemitério da Paz, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.