Final de Travessia: novela é encurtada em duas semanas e Glória Perez revela o que aconteceu

A autora deu sua versão para o fato de sua trama ter o final adiantado para o dia 5 do próximo mês.

PUBLICIDADE

O final de Travessia foi antecipado para o dia 5 de maio, desta forma serão 179 capítulos ao todo. A novela foi encurtada em duas semanas e segundo Glória Perez, a princípio a Globo queria a novela assim, mas foram solicitados novos capítulos por causa dos problemas na produção de Terra e Paixão.

Só que depois as coisas normalizaram e a emissora teria avisado que não seria preciso utilizar os capítulos a mais. Em seu perfil no Twitter, a autora explicou: “A encomenda foi de 180 capítulos, que esticaram para 192 por conta das dificuldades de produção da novela do Walcyr, que tem como cenário o agro. Sanadas as dificuldades, voltou para 180“.

Mas de acordo com o portal Notícias da TV, a novela das 21 horas foi encurtada devido à baixa audiência e também por causa da repercussão ruim que a trama vem tendo nas redes sociais. Muitos internautas têm detonado o folhetim de Glória Perez.

Fracasso de audiência teria antecipado o fim de Travessia

Ainda segundo o Notícias da TV, a Globo teria optado pelo encurtamento de Travessia em dezembro do ano passado. Terra e Paixão será uma das novelas mais longas no horário das 21 horas na emissora carioca, com previsão de ter 221 capítulos.

Glória Perez promoveu uma série de mudanças para deixar a história mais ágil, com vários mistérios, mas nem assim conseguiu empolgar o público.

Público não poupou críticas à autora

Uma das principais críticas dos internautas é de que a história muitas vezes não faz o menor sentido e isto estaria acontecendo desde a estreia, quando Brisa ficou sem avisar aos familiares e amigos o que estava acontecendo, sendo que ela poderia facilmente enviar uma mensagem.

Depois disso, muitos outros acontecimentos deixaram o público revoltado e Glória Perez passou a ser detonada na web.