A TV Globo demitiu ao menos 50 funcionários nesta semana. Nomes do jornalismo da maior emissora do Brasil foram desligados depois de muitos anos de serviços prestados ao canal. O motivo da demissão não ficou claro, mas acredita-se que tenha a ver, totalmente, com corte de gastos.
A emissora teria dispensado profissionais com muito tempo de casa e salário elevado. Entre os nomes conhecidos pelo público estão o de Fábio William, Fábio Turci e César Galvão. Profissionais com cargos elevados também foram dispensados.
Fátima Bernardes e Ivete Sangalo terão salário diminuído
A Globo trabalha com todas as forças para não ter prejuízo em 2023. No ano passado, o Grupo Globo fechou no azul graças à venda da Som Livre. A TV Globo deu prejuízo ao grupo e o objetivo deste ano é mudar essa história e fechar com lucro.
Para isso, a Globo está trabalhando com a diminuição do salário de algumas de suas estrelas. A informação foi divulgada pelo jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha. O jornalista informou que nomes como Fátima Bernardes e Ivete Sangalo receberão menos.
Globo vai renegociar salários
Artistas como Fátima e Ivete ganhariam acima de R$ 1 milhão e terão os salários diminuídos. O mercado de TV vive um novo momento e supersalários não são mais realidades. Além das apresentadoras do The Voice Brasil e do The Masked Singer, Luciano Huck e Marcos Mion são outros que devem ter o salário renegociado, com valores inferiores aos atuais. Para ganhar salário elevado, os profissionais terão que fazer propagandas em seus programas.