BBB23: equipe de Fred Nicácio age energicamente contra pessoas que compartilharam montagem com Adolf Hitler

Fred Nicácio foi acusado de racismo-reverso, termo inexistente, por nutrir um suposto preconceito contra pessoas brancas e heterossexuais.

PUBLICIDADE

A equipe de comunicação do médico Fred Nicácio, um dos participantes do BBB23, veiculado pela Rede Globo, tomou as redes sociais para denunciar uma ilustração ofensiva e criminosa que associa o profissional da saúde ao infame ditador ultranacionalista e supremacista branco Adolf Hitler. A imagem em questão exibe o médico com o icônico bigode do líder nazista, sugerindo falsamente que ele seria um ditador de esquerda.

Os autores da caricatura desrespeitosa, que compara Fred Nicácio a Adolf Hitler, insinuaram que o médico estaria praticando um suposto “racismo-reverso”, um termo inexistente e sem embasamento, por manifestar o desejo de ver apenas pessoas negras no pódio do BBB23. Além disso, os críticos do participante do reality show alegam que ele possa ter preconceitos contra pessoas brancas e heterossexuais, baseando-se em declarações recentes feitas dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Equipe de Fred Nicácio aciona a Justiça

Em uma nota oficial publicada pela assessoria de imprensa de Fred Nicácio nos perfis do médico nas redes sociais, a equipe solicitou formalmente que os internautas não divulguem, compartilhem ou interajam com publicações contendo a referida caricatura.

A equipe do participante do BBB23 também informou que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas e que o departamento jurídico responsável por acompanhar a trajetória do profissional da saúde no programa de televisão já foi acionado para tratar do caso.

Compartilhamento de montagem deve ser denunciado

Na busca pelos responsáveis pela criação e disseminação da ilustração ofensiva, a equipe de Fred Nicácio pediu que todos os perfis compartilhando a imagem sejam denunciados aos perfis do médico nas redes sociais. Dessa forma, espera-se identificar os autores e responsabilizá-los legalmente pelo crime cometido contra o participante do reality show.