Na tarde de ontem (5), a equipe de Sarah Aline postou um comunicado nas redes sociais da sister, a respeito de uma rima feita por Bruna Griphao no BBB23. Na ocasião, a atriz declarou que Sarah está em um jogo confortável no reality e, em seguida, mandou a psicologa “comer uma banana”. Posteriormente, os amigos e familiares de Sarah disseram que fazer uma associação entre a fruta e as pessoas negras é desonroso.
O comunicado sobre a situação foi feito no perfil oficial de Sarah Aline no Instagram. A equipe declarou estar ciente e ter posse de todas as imagens e vídeos com a fala de Bruna Griphao. “Na segunda (3), ela fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo banana”, informou a nota.
Equipe de Sarah Aline faz acusação contra Bruna Griphao
Segundo a equipe, essa não foi a primeira vez que Bruna Griphao utilizou termos ou rimas que estereotipam as pessoas negras. Infelizmente, esse tipo de situação ainda é algo comum, mas, em alguns casos, pode se configurar como ato criminoso.
Por fim, a equipe declarou estar analisando a situação em conjunto com o corpo jurídico. Logo, as medidas cabíveis contra Bruna Griphao podem ser tomadas a qualquer momento.
Pai de Bruna Griphao defende a atriz
Após a repercussão do caso nas redes sociais, o pai de Bruna, Kakau Barra, postou um vídeo defendendo a atriz da acusação de racismo. Kakau citou que o embate entre a filha e Fred Nicácio acontece desde que os dois entraram no reality. Segundo ele, o médico já mencionou que as pessoas devem ficar longe de Bruna, porque a energia dela não é boa.
Kakau negou que a filha seja racista. Ele afirma que a atriz costuma ser reativa e até grossa com os seus adversários, mas não tem nada a ver com racismo.