O Jornal Nacional iniciou nesta quarta-feira (05) fazendo a cobertura do terrível massacre que aconteceu nesta manhã em uma creche da cidade de Blumenau (SC). Após exibir uma reportagem contando os fatos e mostrando a agonia dos pais que perderam seus filhos, o âncora William Bonner fez um importante comunicado sobre a postura da TV Globo a partir de agora.
O jornalista explicou que há anos o Grupo Globo tem a política de mostrar em seus veículos a foto e o nome dos autores de massacres uma única vez. “Essa política muda hoje”, revelou Bonner, afirmando que o jornalismo da emissora será ainda mais restritivo em novos casos como esse.
Grupo Globo não divulgará mais o nome de autores
O âncora do Jornal Nacional explicou que a partir de hoje o Grupo Globo não publicará mais nenhuma foto de autores de atentados às escolas e tampouco vídeos contendo as ações dos assassinos. Os nomes dos criminosos também não serão publicados na imprensa ligada a emissora.
Grupo Globo muda política sobre cobertura de massacres. Saiba mais: https://t.co/eZivBuOHBO #JN pic.twitter.com/z2YQaqtpSs
— Jornal Nacional (@jornalnacional) April 5, 2023
Segundo Bonner, os autores de crimes como esses buscam exatamente a visibilidade nacional, e a nova medida serve para não estimular outros ataques como o que aconteceu hoje na cidade de Blumenau.
Massacre de Blumenau
Nesta quarta-feira (05) pela manhã, um motoboy de 25 anos pulou o muro de uma creche portando uma machadinha. O rapaz se dirigiu até o parquinho da creche e começou a desferir golpes em crianças de 4 a 7 anos. O assassino tirou a vida de 4 crianças e deixou outras 4 feridas. Logo em seguida ele se entregou a polícia.