Globo faz demissões e Luciano Huck e Ana Maria Braga recebem triste notícia; eles não serão os únicos afetados

Globo quer alterar pagamentos de super salários na emissora para fechar 2023 com lucro.

PUBLICIDADE

A Globo tem feito uma série de demissões nos últimos dias. Nomes de peso do jornalismo da emissora foram demitidos nesta quarta-feira (5), casos de Fábio Turci, César Galvão, Zelda Mello e Fábio William. Os bastidores do canal também foram afetados com as demissões.

O grupo Globo fechou 2022 com lucro graças a venda da Som Livre para a Sony Music. A TV Globo, especificamente, deu prejuízo e a ideia do maior grupo de comunicação do país é fazer alterações para fechar o ano de 2023 no azul.

Apresentadores como Luciano Huck e Ana Maria Braga serão afetados

A TV Globo está fazendo alterações em um ponto muito importante: o pagamento de altos salários para a sua equipe de apresentadores. Nomes como Luciano Huck e Ana Maria Braga recebem salários milionários todos os meses e isto deve mudar.

De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a Globo deve mudar os vencimentos dos artistas em questão. O novo pagamento seria bem mais baixo do que é hoje, podendo crescer de acordo com o desempenho comercial dos apresentadores. Se venderem bastante merchandisings em seus programas, terão os salários maiores.

Outros nomes do canal devem ser afetados pela mudança

Além de Ana Maria Braga e Luciano Huck, há outros apresentadores da Globo com salários elevados. São os casos de Marcos Mion, contratado em 2021, e Ivete Sangalo, que comanda o The Masked Singer nas tardes de domingo. A TV brasileira, como um todo, passa um novo momento e os supersalários são cada vez mais raros. Na Record TV, por exemplo, Rodrigo Faro teve os vencimentos diminuídos na última renovação contratual.