A TV Globo seguiu com as demissões nesta quarta-feira (5). Repórteres conhecidos do grande público foram demitidos pela maior emissora do Brasil. Ao todo, mais de 10 profissionais do canal foram demitidos, incluindo apresentadores de telejornais.
Na reportagem, César Galvão e Zelda Mello, conhecidos pelo público de São Paulo, foram demitidos. César Galvão estava na emissora desde 1999. Zelda Mello atuava na Globo de São Paulo desde 1996. Os dois foram desligados em uma onda de demissões.
Globo demite apresentadores
Fábio William, que trabalhava na Globo do Distrito Federal e chegava a apresentar o Jornal Hoje nos finais de semana, também foi demitido. Outro desligado pela emissora foi o repórter e apresentador Fábio Turci, que apresentava o SP1 – telejornal local de São Paulo – durante os plantões.
As demissões não têm outro motivo que não o fato de a emissora estar fazendo um grande corte de gastos. Em nota da Globo divulgada pelo site Notícias da TV, as demissões fazem parte da “dinâmica de qualquer empresa”.
Demissões atingiram outras áreas
Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo; Emilene Silva, editora do Jornal Hoje; e jornalistas do portal G1, como Sávio Ladeira, Marta Cavallini, Olivia Henriques e Edmundo Silva. Há duas semanas, a Globo surpreendeu o mercado ao anunciar a demissão do narrador Cléber Machado, que estava no canal havia 35 anos. Cléber saiu da Globo e fechou contrato com a Record TV para transmitir as finais do Campeonato Paulista. A partir da semana que vem, o narrador trabalhará na Amazon Prime Vídeo.