A TV Globo realizou demissões em massa nesta terça-feira (4). As emissoras em Pernambuco e em Minas Gerais perderam nomes de peso do jornalismo. Não é de hoje que a Globo tem feito demissões, mas o que aconteceu nesta terça teria deixado um clima de tensão nos bastidores, segundo o site Notícias da TV.
Jô Mazzarolo diretora de jornalismo da Globo de Pernambuco, foi demitida depois de 39 anos na emissora. Desde o ano 2000, Jô atuava como chefe na filial da Globo no estado do nordeste. Marcelo Moreira estava na Globo desde 2009, foi importante trabalhando no Rio de Janeiro e acabou escolhido para chefiar o jornalismo da Globo Minas.
Demissões na Globo
Jô Mazzarolo e Marcelo Moreira não foram os únicos demitidos pela maior emissora do Brasil. O repórter Marcelo Canellas, que recentemente dirigiu o documentário sobre a boate Kiss para a Globoplay, também está na lista de demitidos. O repórter Eduardo Tchao foi outro dispensado nesta terça.
A lista de demissões tem ainda Mônica Sanches, Flávia Januzzi e Luciana Osório. Funcionários que atuavam nos bastidores também foram demitidos, casos de Arthur Guimarães, Alba Mendonça e Elza Gimenes. A justificativa da Globo para as demissões é o momento econômico do Brasil.
Novas demissões podem ser feitas na Globo
As demissões na Globo começaram e podem atingir as emissoras de São Paulo, de Brasília e do Rio de Janeiro nos próximos dias. O balanço financeiro da Globo de 2022, divulgado na semana passada, mostrou que o maior grupo de comunicação do Brasil só não teve prejuízo por causa da venda da Som Livre para a Sony Music.