Os telespectadores que estão assistindo Travessia acompanham desde o início da novela a luta de uma mãe para provar sua inocência e ter seu filho de volta. No entanto, essa missão está cada vez mais difícil de ser concluída por Brisa (Lucy Alves).
Na reta final da trama de Glória Perez, o menino Tonho, interpretado por Vicente Alvite, enfrentará momentos difíceis ao ser encaminhado para um abrigo de crianças. Isso ocorrerá após a prisão de Ari, interpretado por Chay Suede, e a revelação de que Brisa não é sua mãe biológica. Essa cena está prevista para ser exibida no dia 13 de abril na TV Globo.
Ari será finalmente preso em Travessia
No capítulo mais recente, Brisa conseguiu uma prova para incriminar Ari, que acabou mandando um áudio ameaçador para ela. Contudo, o arquiteto não será preso dessa vez, pois conseguirá se esconder até que o prazo do flagrante expire. Entretanto, Guida e Cidália invadirão a casa de Ari e plantarão provas falsas, o que resultará em sua prisão.
Enquanto isso, Brisa perderá todos os direitos sobre Tonho após um terceiro teste de DNA com resultado negativo. Além disso, Núbia (Drica Moraes) viajará para Mandacaru no intuito de vender o seu quiosque. A avó de Tonho acredita que com esse dinheiro poderá ressarcir Guerra pelos prejuízos causados pelo filho. Nesse meio tempo ela também terá a decepção de descobrir que o filho roubou as ações de Chiara (Jade Picon).
Tonho vai parar em abrigo
Com a prisão de Ari, Tonho ficará sem mãe, pai e avó, o que o levará a ser encaminhado para um abrigo de crianças. Embora receba apoio profissional, o garoto sofrerá com a falta de sua família.