Manoel Soares virou o centro de uma enorme polêmica deflagrada na Rede Globo em razão da interrupção que sofreu de Patrícia Poeta durante o programa Encontro veiculado pela emissora carioca na manhã da última segunda-feira, dia 03 de abril. O assunto tomou conta das redes sociais e rendeu discussões sobre a relação profissional nutrida entre os dois apresentadores que substituíram Fátima Bernardes no comando do matinal.
Horas depois, Manoel Soares participou do programa Papo de Segunda, transmitido pelo GNT na TV por assinatura. Na oportunidade, o apresentador não falou sobre as divergências registradas com Patrícia Poeta, mas abriu o coração e expressou um sentimento de dor ao lamentar sobre as incontáveis críticas das quais foi alvo no decorrer de sua carreira profissional.
Manoel Sores desabafa sobre críticas contra o seu trabalho
O apresentador pontuou que as críticas fizeram parte de sua vida profissional desde sempre. Por conta disso, Manoel Soares armazenou diversas experiências negativas ao longo dos últimos anos, causando-lhe fortes traumas de ordem emocional.
“Fui uma pessoa em um cenário da minha vida que eu sempre fui muito criticado. Então, a crítica doeu muito e, quando a crítica batia e eu já tinha uma memória afetiva de dor que, maluco, doía demais”, desabafou.
Manoel Sores comenta sobre dificuldade de desenvolver resiliência
O artista esclareceu a enorme dificuldade de nutrir um sentimento de resiliência em seu íntimo a fim de que fosse capaz de absorver as críticas como se construtivas fossem, ou mesmo não dar importância aos comentários visivelmente maliciosos. O apresentador atribuiu a culpa dessa incapacidade ao fato das críticas terem contornos de personalidade, como se realmente fossem a ele endereçadas com o intuito de trazer um malefício pessoal contra a sua vida.