A Rede Globo continua realizando uma série de modificações no seu departamento de esportes. Com isso, muitos profissionais da área perderam os seus empregos apesar de estarem contratados pela emissora há muitos anos. Esse fato não foi levado em consideração. A maioria deles seguiu outros caminhos e não ficou desempregada por muito tempo
O caso mais recente é o de Cleber Machado. Ele permaneceu na Rede Globo durante 35 anos e após ser demitido pela emissora, ficou desempregado apenas por alguns dias. O apresentador assinou com a Record TV para narrar as partidas finais do Paulistão. Além disso, também passou a fazer parte da equipe da Amazon Prime Vídeo para a transmissão dos jogos da Copa do Brasil.
Fernanda Gentil não ficou desempregada
Após ficar na geladeira da Rede Globo por um bom tempo, Fernanda Gentil também deixou a emissora. O seu próximo trabalho será na Cazé TV, no Youtube, onde comandará a Copa do Mundo Feminina de 2023. Fernanda foi responsável pela transmissão da Copa do Mundo do Catar pelas redes sociais. Ela também participou das Copas de 2010, 2014 e 2018.
Tiago Leifert deixou a Rede Globo em 2021 devido a problemas familiares. Ele possui um canal no Youtube, que tem o título de 3 na Área, que já alcançou a marca de 120 mil inscritos. Em 2015, ele deixou o comando do Globo Esporte para se tornar apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice.
Após participar da cobertura de 13 Copas do Mundo, Galvão Bueno se despediu da Rede Globo. No entanto, não deixou o universo dos esportes em segundo plano. Numa parceria com Play 9, ele fundou o Canal GB e é proprietário da vinícola Buenos Wines.
Ivan Moré, Mauro Naves e Tino Marcos também deixaram a Rede Globo
Mauro Naves, Tino Marcos, Abel Neto, Ivan Moré, André Hern e Glenda Kozlowski também não pertencem mais à Rede Globo. Após deixarem o canal, todos eles seguiram outros rumos e continuam trabalhando na área esportiva em outras emissoras, plataformas e canais do Youtube.