Quando perceber que a máscara caiu e seus crimes foram descobertos, Ari tentará jogar a culpa por suas atitudes em Guerra. O cafajeste estará conversando com a mãe, quando dirá que fez apenas o que o sogro esperava que ele fizesse.
Mais uma vez o arquiteto se mostrará revoltado com a forma como sempre foi tratado pelo ex-sogro e admitirá que é um golpista: “Aprendi a lidar com eles do mesmo jeito que eles lidavam comigo”.
Núbia ficará arrasada e chegará a implorar ao filho que ele devolva as ações que roubou de Guerra, só que o crápula não atenderá ao pedido da mãe. Ele alegará que o empresário e Cidália sempre o viram como um oportunista e que agora estão tendo o que merecem.
Ari se mostra revoltado com Guerra e Chiara, em Travessia
A comerciante dirá ao filho que foi justamente isso que ele fez, pois agiu como um oportunista. “Não era o que eles esperavam de mim? Não era? Fiz o que esperavam de mim, mais nada”, retrucará o cafajeste.
Núbia apelará até para Chiara, dizendo que a jovem era apaixonada pelo arquiteto, mas Ari afirmará que a patricinha não quis nem se casar com ele, apenas assinou um contrato de união estável.
Núbia desiste de Ari e volta para o Maranhão
Mais uma vez Núbia implorará ao filho que pegue as ações roubadas e devolva tudo, depois peça desculpas e assim eles poderiam voltar para Mandacaru em paz. O pai de Tonho recusará a proposta da mãe e avisará que não tem mais volta.
Arrasada, a comerciante arrumará suas coisas e voltará para o Maranhão, levando Tonho junto. Núbia venderá seu comércio e entregará todo dinheiro a Guerra, afirmando que é uma forma de cobrir parte do prejuízo que ele teve por causa do golpe de Ari.