Hábito frequente de Amanda preocupa Aline no BBB23: ‘Está muito vermelho e ferido’

A médica tem o costume de arrancar fios do couro cabeludo e pêlos do corpo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores do BBB23 estão analisando o comportamento de Amanda Meirelles, participante do reality, e notaram que a médica tem o hábito de arrancar os pelos do corpo, principalmente os cabelos, nos momentos de maior ansiedade.

Nas redes sociais, internautas apontaram que Amanda pode sofrer de ‘Tricotilomania’, um transtorno mental que faz com que os pacientes tenham uma vontade incontrolável e frequente de arrancar os cabelos e os pelos do corpo.

Brothers notam comportamento de Amanda na casa

Conversando com a aliada Bruna Griphao, Amanda contou que havia arrancado os pelos dos dois braços com uma pinça e contou que faz o mesmo com os cabelos. Neste domingo (02), a ex-Rouge Aline Wirley, notou que o couro cabeludo da médica estava machucado e pediu que ela não fizesse mais isso. “Está muito pior do que estava… está muito vermelho e ferido”.

O especialista Drauzio Varella, explicou que a Tricotilomania é um distúrbio comportamental crônico caracterizado por impulsos incontroláveis ​​e recorrentes de puxar fios ou mechas de cabelo do couro cabeludo, sobrancelhas e cílios, ou ocasionalmente de qualquer outra parte do corpo, o que resulta numa falha capilar.

Tratamento contra Tricotilomania

Algumas pessoas que sofrem com esse transtorno agem automaticamente sem perceber, geralmente quando ficam ocupadas e distraídas com atividades sedentárias ou em momentos de tensão. O tratamento para se livrar do hábito é multidisciplinar, ou seja, envolve profissionais de diferentes especialidades, como psicólogos, dermatologistas, psiquiatras e outros.