Cléber Machado trabalhou na Globo por 35 anos, apresentou programas na TV aberta e na TV fechada e narrou partidas importantes, como finais de Copa Libertadores da América, de Copa do Brasil e de Campeonato Paulista.
Há duas semanas, a Globo encerrou o contrato do narrador e o demitiu. Cléber Machado recebia um alto salário na maior emissora do Brasil e ficou poucos dias desempregado. O narrador acertou contrato com a Record TV para transmitir as duas partidas da final do Campeonato Paulista.
Record TV goleia a Globo na estreia de Cléber Machado
A estreia de Cléber Machado na Record TV foi especial. O narrador transmitiu a primeira partida da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras. Durante a transmissão, Cléber chamou a atenção pela forma como conduziu a partida, pela propaganda do filme do personagem de vídeo game Mario e por sempre atrair grandes jogos.
Na audiência, Água Santa x Palmeiras registrou média de 15,1 pontos na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do site TV Pop, e liderou a audiência de ponta a ponta contra a Globo, que exibia os programas The Masked Singer e, logo depois, Domingão com Huck. No minuto de maior audiência, a Record TV registrou o maior pico do dia em São Paulo: 20,4 pontos.
Cléber Machado vai narrar a segunda partida
Cléber Machado foi contratado pela Record TV para transmitir duas partidas do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da final foi exibido ontem e o segundo será transmitido no próximo domingo. O pré-jogo da partida começará às 15h30 e Cléber Machado estará na cabine do estádio ao lado de Dodô e de Renato Marsiglia.