Companheiro de humorista revelou que ele faleceu magoado com a TV Globo: ‘Ele estava em depressão, chateado’

Filha do humorista também disse que seu pai foi perseguido por um diretor da emissora.

PUBLICIDADE

A TV Globo manteve por décadas em sua programação um horário dedicado a programas humorísticos no sábado a noite. O último que permaneceu por muitos anos no ar foi o extinto Zorra Total, que foi reformulado em 2015 e passou a se chamar apenas Zorra.

Com a reformulação do programa, antigos comediantes da emissora perderam espaço com o novo formato, que não tinha personagens fixos e muito menos bordões, que eram usados a exaustão nos anos anteriores.

Um dos que mais sofreram com essa mudança foi Paulo Silvino, que interpretava o hilário porteiro Severino, do conhecido bordão “cara, crachá”. No novo Zorra, o humorista teve que deixar Severino de lado e foi perdendo espaço até sair do ar de uma vez por todas.

Paulo Silvino faleceu chateado

O ator Marcos Wainberg era o grande parceiro de Paulo Silvino no quadro do Severino. O veterano interpretava um diretor da Globo que sempre precisava da ajuda do porteiro. Em uma entrevista recente, Marcos revelou que Silvino se sentia menosprezado na TV Globo em seus últimos anos de vida.

Não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante“, disse Wainberg, revelando que o humorista passou a se sentir um figurante no novo programa: “Ele estava em depressão, chateado“.

Paulo Silvino faleceu em 2017 por conta de um câncer no estômago. O humorista estava com 78 anos.

Filha de Paulo Silvino citou ameaças

Além de Marcos Wainberg, outra pessoa que tinha intimidade com Paulo Silvino revelou o que o humorista passou após a mudança do Zorra. Isabela Silvino, filha do comediante, afirmou recentemente nas redes sociais que um diretor ameaçou e perseguiu seu pai após uma entrevista.

Segundo a filha, Paulo Silvino disse em uma entrevista que colocaria alguns cacos no texto do novo programa. Um diretor da atração teria chamado o comediante em sua sala e dado uma grande bronca: “No meu texto você não mexe”.

Depois disso, Silvino foi perdendo cada vez mais espaço na atração até que seu nome foi retirado de vez dos créditos do programa. Já em tratamento contra o câncer, o humorista teve o seu salário reduzido na emissora devido após ser retirado do novo Zorra.