Após sair da igreja, Andressa Urach faz confissão: ‘fiquei cega’; ela briga pela guarda do filho

Andressa processa a Igreja Universal do Reino de Deus após doar carros de luxo, dinheiro e joias.

PUBLICIDADE

Andressa Urach voltou a se envolver em diversas polêmicas nos últimos meses. Em 2021, a ex-miss bumbum anunciou sua saída da Igreja Universal do Reino de Deus e voltou a ser assunto nas redes sociais por conta de confusões em sua vida pessoal.

De lá para cá, Andressa foi acusada pelo ex-marido, o empresário Thiago Lopes, de ter voltado a trabalhar em uma boate de Porto Alegre. Na época, ele até chamou a polícia para tirar a esposa do local. No ano passado, houve a maior polêmica, em que Andressa acabou internada e foi acusada pelo marido de falar em sacrificar o filho durante surto psicótico.

Andressa Urach fala sobre a igreja

Entre 2014 e 2021, Andressa Urach foi membro da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Neste período, a ex-miss bumbum parou de se envolver em polêmicas e mudou completamente a forma de se vestir e de se comportar. Fora da igreja, Andressa move processo contra a instituição religiosa.

“Infelizmente eu fiquei cega por causa da religião”, disse Andressa em entrevista ao site Notícias da TV. Ela explicou que hoje tem dificuldade para lidar com igreja e acredita que as feridas serão curadas apenas com o tempo. Andressa diz continuar tendo relacionamento com Deus.

Andressa Urach move processo contra a Universal e briga pela guarda do filho

Andressa Urach tenta reaver os bens que doou para a Universal na Justiça. Dinheiro, carros de luxo, bolsas e joias estariam entre os bens que foram doados pela mãe de Leon para a igreja. A Justiça ainda não tomou decisão sobre o caso. Andressa alega que tentou reaver os bens conversando, mas que não conseguiu e por isso acionou a Justiça. Além do processo contra a igreja, Andressa também enfrenta o ex-marido, Thiago Lopes, na Justiça pela guarda do filho, Leon.