Aos 49, Rodrigo Faro usa cropped e não passa despercebido: ‘Deus me livre’

O apresentador chamou a atenção dos internautas ao utilizar o item em seu figurino.

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro, conhecido apresentador brasileiro, causou furor nas redes sociais ao posar com um cropped masculino em uma foto postada em suas redes sociais. O artista, que se prepara para lançar um filme onde interpreta Silvio Santos, escolheu uma blusa cortada pouco acima do umbigo, da grife italiana Gucci, para exibir sua barriga sarada. A moda, já adotada por outros famosos, tem sido vista como um manifesto contra a masculinidade frágil.

A postagem de Faro ganhou ainda mais destaque por ser feita em meio a uma polêmica com o ex-“BBB 23” Gabriel Santana, que sofreu ataques homofóbicos ao aparecer de barriga de fora após sua eliminação do reality show. A utilização do cropped por homens de todas as sexualidades tem sido vista como um desafio à homofobia e uma forma de encorajar a expressão de diferentes identidades de gênero.

Seguidores criticaram o apresentador

Enquanto alguns seguidores elogiaram o apresentador pela ousadia e por não se importar com os julgamentos alheios, outros criticaram a escolha de Faro e a tendência do cropped masculino em geral. “Deus me livre dessa geração cropped, tem modismos e ideologia que retrocedem as pessoas”, disse uma seguidora. Para alguns, a moda é vista como uma regressão na luta pela igualdade de gênero, enquanto para outros é uma forma de expressão válida e importante.

Independentemente da opinião dos internautas, é inegável que a adoção do cropped masculino por famosos como Rodrigo Faro, João Guilherme e Igor Rickli tem gerado um debate importante sobre o papel da moda na desconstrução dos padrões de gênero. Enquanto alguns veem a tendência como uma forma de ampliar a liberdade de expressão, outros temem que ela possa reforçar estereótipos nocivos.

Faro usou um cropped

A atitude de Rodrigo Faro de usar um cropped masculino é um exemplo de como a moda pode ser uma forma de questionar normas sociais e desafiar preconceitos. Ao se mostrar confortável e confiante em seu próprio corpo, o apresentador demonstra que a moda pode ser uma ferramenta poderosa de empoderamento e autoexpressão.