Nos capítulos finais de Travessia, o destino promete ser cruel com Ari (Chay Suede), que não economizou nas maldades, e agiu na surdina para atingir os seus objetivos e assim fazer com que várias pessoas sofressem na trama. Pagando por tudo o que fez, o arquiteto sofrerá o pior dos golpes e acabará atrás das grades.
Depois de armação arquitetada por Guida (Alessandra Negrini) em parceria com Cidália (Cássia Kis), Ari acabará preso na reta final de Travessia, pagando pelos seus crimes. O plano das duas envolverá plantar pistas falsas na casa do arquiteto, fazendo com que a polícia seja induzida a acreditar que Ari foi o responsável por explodir o carro de Guerra (Humberto Martins) em atentado sofrido há algumas semanas.
Ari é preso e Tonho paga o pato em Travessia
Assim que a polícia chegar à casa de Ari, encontrará as provas plantadas por Cidália e Guida. Não haverá outra alternativa senão prender o arquiteto como o principal suspeito pelo atentado. Vale destacar, porém, que a prisão será ainda sustentada por outro fato ocorrido na vida de Ari.
Recentemente, o arquiteto sofreu a ameaça de uma prisão em flagrante depois de mandar áudios ameaçadores para Brisa. Recolhendo provas e apontando para o fato do atentado, Ari acabará atrás das grades. Como o rapaz detém a guarda de Tonho, o menino pagará o pato pelas maldades do pai e acabará em um abrigo para crianças.
Tonho vai para o orfanato em Travessia
Com Brisa sem os direitos de mãe sobre o filho após os resultados negativos dos testes de DNA e sem a avó, no Maranhão, Tonho precisará ficar em um abrigo, até que sua avó retorne para resgatá-lo. Afinal, o menino não terá nenhum parente de sangue por perto para tirá-lo da situação caótica em que seu pai lhe enfiou.