O exame de DNA passou a ser um dos temas principais na novela Travessia. Essa história começou devido a Ari e Guerra. Primeiro, Brisa afirmou que Oto seria o pai biológico de Tonho, levando o arquiteto a exigir um teste para tirar esta história a limpo.
Depois, o empresário dizendo à mocinha que com o exame de DNA ficaria mais fácil encontrar o parente de sangue que ela procura. Porém, a maranhense fez dois testes e ambos apontaram que ela não seria mãe biológica de Tonho.
A partir daí, a vida da protagonista virou um inferno e, agora, além de não conseguir a guarda do menino, ela ainda poderá ser presa por suspeita de sequestro de crianças.
Guerra fará proposta a Brisa, em Travessia
Nos próximos capítulos da novela Travessia, a personagem de Lucy Alves continuará afirmando que houve algum erro. Guerra aproveitará o momento para tentar conseguir o apoio da mocinha, pois tem um plano para colocar Ari atrás das grades.
O ricaço explicará à Brisa que se ela ajudar a prender o arquiteto, terá grande chance de conseguir a guarda do filho. Guerra dirá, ainda, que garante um terceiro exame de DNA, para que finalmente ela possa provar ser mãe biológica do garoto.
Terceiro teste coloca a mocinha em uma situação delicada
Brisa aceitará a proposta, conseguirá uma prova contra o ex e colocará Ari na prisão. O terceiro teste de DNA será realizado e, mais uma vez, o resultado mostrará que ela não é mãe biológica de Tonho.
O juiz, então, determinará que com este terceiro resultado, Brisa perderá todo vínculo legal que tem com Tonho. Ela ficará arrasada, sem entender como é possível o exame apontar, novamente, que ela não é mãe de Tonho.