BBB23: após incidentes em Prova do Líder, TV Globo toma decisão sobre festa do final de semana

Alguns brothers saíram da prova com bolhas no pé e Alface chegou a passar mal, tendo que ser socorrido pelos dummies.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham essa edição do Big Brother Brasil já estão acostumados com a tradicional festa de sexta-feira. No entanto, como se pode ver na noite de ontem, a balada acabou não rolando no reality.

A produção do BBB 23 decidiu cancelar a festa que estava programada para a noite de ontem (31), devido à realização da Prova do Líder de resistência que aconteceu na última quinta-feira (30). Como foi uma prova muito longa, o reality decidiu dar uma folga para os confinados descansarem. Muitos saíram da dinâmica com bolhas no pé, com joelhos machucados, e teve o caso de Alface, que chegou a passar mal e cair no chão, perdendo a prova para Aline Wirley, que se tornou a líder da semana. A balada dos participantes do programa foi remarcada para este sábado (1º).

Como foi a Prova do Líder

A liderança de Aline Wirley foi oficializada durante a edição ao vivo do programa pelo apresentador Tadeu Schmidt, que parabenizou a ex-Rouge pela vitória e até dançou Ragatanga em homenagem a ela. Aline permaneceu caminhando em uma plataforma, sofrendo com as intempéries programadas pela produção, além de não soltar um botão por mais de 17 horas. A cantora venceu a prova após Ricardo não aguentar e cair no chão.

Fora Aline e Alface, os dois participantes que permaneceram mais tempo na prova foram Fred Nicácio, que abandonou a disputa depois de 12 horas e Cezar Black, que desistiu após quase 16 horas de prova. 

VIP e Xepa

Como líder da semana, Aline Wirley escolheu Bruna Griphao e Amanda Meirelles para o lado VIP da casa, enquanto Larissa Santos ficou de fora por não ter as pulseiras necessárias. Os demais participantes foram para a Xepa, o lado menos privilegiado da casa.