Lima Duarte está arcando com as despesas do tratamento da motoqueira que atropelou

O veterano ator completou 93 anos na última quarta-feira, 29 de março.

PUBLICIDADE

Lima Duarte, que na última quarta-feira, 29 de março, completou 93 anos, como foi amplamente noticiado, se envolveu em um acidente de trânsito e atropelou uma motoqueira nas imediações do bairro da Barra Funda, localizado na área da zona oeste da capital paulista.

A vítima identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, foi encaminhada a um hospital da região e deverá se submeter a um rigoroso tratamento médico num período de aproximadamente 5 meses.

A motoqueira foi atropelada e arrastada por alguns metros

De acordo com as declarações prestadas por Simone, o veterano ator e diretor, ao tentar ultrapassar um ônibus, não chegou a perceber que ela se encontrava ao seu lado com a sua motocicleta. Apesar de Lima Duarte ser alertado de que o seu retrovisor havia ficado preso no guidão da moto, ela sofreu o atropelamento e foi arrastada por alguns metros.

A motoqueira em questão se submeteu a uma intervenção cirúrgica para implantar pinos na bacia e no fêmur, que foram fraturados como consequência do acidente. Diante do fato, Lima vem arcando com as despesas referentes ao hospital, cadeira de rodas e uma enfermeira particular. Além disso, forneceu mil reais para o pagamento dos remédios prescritos pelos médicos responsáveis pelo caso.

“Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária”, declarou o ator sobre o fato que teve uma grande repercussão nos veículos de imprensa de todo o Brasil.

Lima Duarte é pai adotivo da atriz Débora Duarte

Lima Duarte, cujo nome verdadeiro é Ariclenes Venâncio Martins, foi casado durante 10 anos com a atriz Marisa Sanches, já falecida, e se tornou pai adotivo de Débora Duarte. Ele também é considerado avô das também atrizes Paloma Duarte e Gabriela Gracindo.