Ator da Globo faleceu enquanto esperava por resgate após superar fase difícil na vida

Artista que atuou em novelas da Globo não resistiu enquanto esperava a chegada do resgate.

PUBLICIDADE

A Globo já foi a casa de inúmeros atores de sucesso e, infelizmente, alguns partiram cedo, deixando o Brasil órfão por seus talentos. Um desses nomes pediu ajuda após passar mal, mas não resistiu e foi a óbito antes da chegada do resgate. Além, da emissora dos Marinho, também esteve em produções da Band e RecordTV.

Antes de falecer, o ator Kito Junqueira viveu um momento muito difícil nos anos 2000, quando enfrentou um quadro de depressão. Passou por dois grandes traumas na vida, contudo, conseguiu se recuperar e voltar a trabalhar com o que mais amava.

Ator atuou em novelas da Globo, Band e RecordTV

A estreia de Kito Junqueira na Globo foi na década de 70, quando atuou em Espelho Mágico, e em seguida, no folhetim Te Contei?. Nos anos 80, foi para a Band e retornou para a emissora dos Marinho em Vereda Tropical.

Já em 1994, foi eleito como deputado estadual pelo Partido Verde, pelo estado de São Paulo. Fora das telinhas, passou por momentos difíceis na vida pessoal. Sua esposa, Lúcia Alvarez, foi assassinada em um sequestro relâmpago, em 2003.

Após um período lutando contra a depressão, voltou para a teledramaturgia em 2006, atuando em produções da RecordTV. Nos seus últimos anos de vida, já não atuava mais, tentando novamente a carreira na política, mas sem sucesso.

Ator foi a óbito antes da chegada do resgate

No dia 23 de agosto de 2019, Kito Junqueira foi vítima de um infarto em sua residência, na cidade de Curitiba, capital do Paraná. O famoso conseguiu acionar o socorro e pedir ajuda, contudo, não resistiu. O artista foi a óbito antes da chegada dos paramédicos.