Em Vai na Fé, Jenifer (Bella Campos) está tão determinada a descobrir a identidade de seu pai biológico, que se torna insuportável e inconveniente. A estudante de Direito começa a ter diversos comportamentos inadequados, especialmente com a própria mãe. Sol (Sheron Menezzes) tem seus motivos para guardar esse segredo.
A universitária tenta ser reconhecida como filha de Ben (Samuel de Assis) e chega a protagonizar uma cena lamentável ao lado do advogado. A jovem age como se o seu possível progenitor fosse culpado pela indecisão da sua mãe. Sendo assim, agirá com seus impulsos e vai atrás do maior vilão da novela das sete da Globo.
Jenifer vai atrás de vilão de Vai na Fé
Diante da recusa de Sol em revelar toda a verdade, Jenifer buscará ajuda até mesmo de Theo (Emílio Dantas), o maior vilão do folhetim de Rosane Svartman. Seu objetivo é para desvendar o mistério sobre sua paternidade.
A universitária está em busca da verdade sobre a identidade de seu pai e enquanto Sol não revela nada. Em um dado momento, ouvirá uma história inesperada de Kate (Clara Moneke). A filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) dirá que Sol teve um caso com Theo quando eram jovens.
A vendedora de quentinhas afirma ainda que o empresário era obcecado pela Princesa do Baile. Jenifer fica chocada com a notícia que a amiga lhe conta e decide confrontar Theo para saber mais detalhes sobre o caso. Ao chegar na casa do vilão, acaba chamando a atenção de Rafael (Caio Manhente).
Theo exige um teste de DNA na novela das sete
Em meio à confusão, Theo exigirá um teste de DNA para confirmar a paternidade. No entanto, Sol se recusa a revelar que foi abusada pelo empresário, e insiste em afirmar que Jenifer é filha de Ben. Os resumos dos capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e podem sofrer alterações, sem qualquer aviso.