O Rei do Gado: parto de Luana irritou os telespectadores e acabou virando piada por motivo surreal

A novela de Benedito Ruy Barbosa está em sua terceira reprise na TV Globo.

PUBLICIDADE

A reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo está movimentando a trama com a gravidez de Luana, personagem interpretada por Patrícia Pillar. A ex-sem-terra trocou a casa de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) pela fazenda de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), mas também não ficará muito tempo por lá.

Cansada do ódio entre os Mezenga e os Berdinazzi, Luana tomará a decisão de ter seu filho longe de todos. Pouco antes de dar à luz, a verdadeira Marieta Berdinazzi voltará para o acampamento dos sem-terra. 

Parto de Luana enrolou o público

Na exibição original da novela entre 1996 e 1997, o nascimento do filho da protagonista foi motivo de piada, devido à trama arrastada que fez com que o parto durasse cinco capítulos.

A herdeira dos Berdinazzi começou a sentir as dores do parto no capítulo 189, exibido em 22 de janeiro de 1997. Luana sente as primeiras contrações, mas se recusa a sair do acampamento sem-terra para ir ao hospital. Ela até mesmo foge do local quando Marcos (Fábio Assunção) chega.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) vai procurá-la no episódio seguinte, mas não a encontra. Luana começa a sentir as dores do parto longe dali, e o parto finalmente acontece no capítulo 193, exibido em 27 de janeiro de 1997, quando Bruno a encontra e a auxilia.

Demora foi criticada na imprensa

A lentidão da trama foi criticada pelos telespectadores desde a metade da exibição original da novela, em outubro de 1996. Uma reportagem do Jornal do Brasil trouxe comentários de insatisfação, incluindo uma funcionária pública que confessou cochilar enquanto assistia.

A trama não chegou a perder audiência, pois foi sucesso durante toda a sua exibição e também em suas três reprises, mas o parto de cinco dias acabou virando piada entre os brasileiros que não aguentavam mais esperar pelo filho de Luana.